domingo, 5 de fevereiro de 2012

Retorno às aulas. Cuidados básicos

Todos os anos, antes do início das aulas, a mídia bombardeia os pais com dicas segurança e precauções na hora de contratar o transportador escolar. Cuidado nunca é demais, por isso vamos fazer nossa parte e postar algumas dicas importantes:

Dicas para contratar o transporte escolar
-  Preste zelo na forma como o motorista que deverá levar seu filho trata os alunos na entrada ou saída da escola.

- O cinto de segurança é item essencial: assegurar de que há um cinto para cada ocupante.

-  As janelas do veículo escolar não podem abrir mais do que 10 cm. Afira se esta regra se aplica ao transporte a ser utilizado pelo seu filho.

- Além do motorista, é importante que haja outro adulto acompanhando as crianças durante o trajeto.

- Questione se a empresa presta o serviço mesmo no término das aulas (em caso de o aluno ficar em recuperação).

-  Fique atento à cobrança: a maioria das empresas cobra, no período de férias escolares, o mesmo valor cobrado no período de aulas.

-  O contrato de prestação de serviço deve conter tudo o que for combinado entre as partes, principalmente a identificação e o telefone, bem como as condições gerais, como: período de vigência; horário e endereço de saída e chegada; valor da mensalidade; data e forma de pagamento; índice e forma de reajuste; percentual de multa e encargos por atraso no pagamento e condições para rescisão antecipada.

-  Caso o contrato seja cancelado, a solicitação deve ser feita por escrito, com cópia protocolada.

-   O transporte escolar é um serviço regulamentado pela Urbs. Tanto o veículo como o motorista devem ser credenciados na prefeitura.

-  Além do credenciamento, os motoristas devem apresentar o certificado do curso de treinamento para transporte de Crianças com Deficiência e Mobilidade Reduzida.

-  Para saber se o condutor e o veículo estão autorizados para o transporte escolar, os consumidores da Curitiba podem ligar para o telefone 156 ou consultar o site da Prefeitura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.