sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Quanto custa um transporte escolar em Curitiba?

Essa pergunta não tem uma resposta exata, pois não existe uma tabela. Os valores são calculados, normalmente, com base na distância do trajeto, mas também é necessário avaliar os custos do carro, a quantidade de alunos transportada, o valor do combustível e outras variáveis que compões o preço do transporte escolar em Curitiba.

Tendo em vista o valor do ônibus, que atuamente está em R$ 2,50 podemos considerar que o valor mínimo para a contratação de um transporte escolar como na faixa de R$ 110,00 ao mês, mas é claro que isso varia.

Essa variação acontece não apenas pelos custos apresentados no primeiro parágrafo, mas também pela lei da oferta e da procura. Se você mora em uma região com grande concorrência de condutores o valor que pagará pelo transporte escolar será menor que alguém que more em uma região com pouca concorrência. Já se seu filho estuda em um colégio um pouco mais afastado da escola, as chances de você ter que desembolsar um valor maior pelo transporte escolar são grandes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.